Atendimento: (86) 3221-0099

NOTíCIAS

Clima quente e seco pedem cuidados redobrados com as crianças

Pediatra aponta algumas medidas necessárias para manter a saúde dos pequenos

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 30 de julho de 2019

As crianças estão curtindo os últimos dias de férias, que no Piauí acontece durante o clima quente e seco, e especialista chama atenção para os cuidados nesse período.

 

“Já começou o período seco, que repercute em problemas respiratórios, como rinite, asma e tosses alérgicas. São necessários cuidados principalmente com as crianças. Ao dormir é essencial o cuidado em umedecer o ar: usar toalha molhada, bacia com água, usar umidificador”, indicou a pediatra Mabília Oliveira.

 

A médica alerta que durante a época de férias é essencial reforçar a hidratação dos pequenos e ter cuidado com a alimentação. “É necessário tomar líquidos. A criança já se expõe mais a correr e brincar. Concentra mais a urina. A alimentação também é importante. O consumo de frutas é indispensável para nutrir. Deve-se evitar alimentos industrializados, que interferem na defesa do organismo”, explicou.

 

E como o período é mais quente, é fundamental reforçar o uso do protetor solar. “É necessário o uso do protetor. E caso a exposição seja no período de 10h às 16h, o ideal é aplicar 20 minutos antes”, afirmou a pediatra Mabília Oliveira.