post image

Após ter iPhone furtado, americano encontra novo dono do aparelho na China

Um ano após ter o iPhone roubado em um bar de Nova York (EUA), Matt Stopera encontrou pistas do paradeiro do aparelho por coincidência do acaso e "uma ajudinha" das redes sociais. E, se não bastasse, o americano foi parar na China, encontrou o novo dono do dispositivo e acabou ganhando um amigo. "A internet trabalha de forma misteriosa. Nada disso deveria ter acontecido. Não faz absolutamente nenhum sentido. É verdadeiramente louco", disse Stopera, ao descrever sua experiência no site norte-americano "BuzzFeed".

Tudo começou em fevereiro de 2014, quando o smartphone do americano foi furtado. Um ano se passou e --quando ele não mais se recordava do episódio - uma série de selfies de um homem oriental em frente a um pé de laranja surgiu em seu novo aparelho. Essas imagens misteriosas continuaram a surgir em seu celular durante pelo menos um mês.

"Comecei a me acostumar com as atualizações diárias de fotos e tornou-se divertido ver o meu telefone e ver as imagens desse cara. Era misterioso", contou ele.

Mistério, no entanto, que foi desvendado por um amigo do americano. O celular roubado em 2014 teria ido parar na China e, como sua conta ainda estava logada na nuvem, as fotos tiradas pelo novo proprietário do aparelho continuavam aparecendo para ele.

image
O "homem laranjeira"

Stopera decidiu recorrer ao "BuzzFeed" e publicou um post com a foto do chinês questionando: "Quem é este homem e por que as fotos dele estão aparecendo no meu iPhone?" Em poucas horas, segundo ele, a história foi publicada no Weibo [o Twitter chinês] e muitos usuários o ajudaram a encontram o "homem laranjeira".

O americano chegou inclusive a criar uma conta na rede social e, em um único dia, conseguiu atrair 50 mil seguidores. Em uma semana, o número de seguidores subiu para 100 mil. Espaço que Stopera acabou utilizando para se comunicar com o novo dono de seu antigo aparelho, identificado como Li Hongjun, dono de um restaurante em Meizhou, no sul da China.

Após algumas semanas trocando mensagens pela internet, Hongjun convidou o americano para visita-lo na China. Stopera aceitou o convite e enfrentou uma longa viagem para conhecer o mais novo amigo.

Ao chegar ao destino final, depois de passar por quatro aeroportos distintos, o americano foi recepcionado pelo "homem laranjeira" e uma série de repórteres. Além de uma flor, de boas-vindas, Stopera ganhou seu antigo iPhone do amigo oriental.

Com a ajuda de um intérprete, o americano descobriu o percurso de seu aparelho, que teria sido enviado para Hong Kong e, em seguida para Shenzhen -- considerado o maior mercado de celulares de segunda mão do mundo. Local onde o primo de Hongjun teria comprado o aparelho para presenteá-lo.

O americano passou 10 dias na China e fez um tour ao lado do "homem laranjeira" pelo país, com direito a uma parada em um karaokê, a um banho de lama e a visita a uma laranjeira para simbolizar a amizade entre os dois. 

"Quem teria pensado que um iPhone roubado teria levado a uma história tão insana e uma amizade verdadeira? Eu não posso parar de dizer: Isto é uma loucura".

Fonte: UOL
Enviada por JC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: