post image

10 hábitos de pessoas produtivas antes de dormir

Pessoas produtivas têm uma rotina preestabelecida e alcançam o sucesso mais facilmente se tiverem uma boa saúde mental e física. Esse processo é resultado direto dos hábitos pessoais antes de dormir.

Veja 10 costumes de indivíduos bem sucedidos e produtivos:

1 - Analisam o que fizeram no dia

Pessoas de sucesso costumam pensar se as ações que fizeram durante o dia tiveram algum significado. Elas analisam se estão atingindo as expectativas predeterminadas e como criaram projetos que ajudem o mundo de alguma forma. Além disso, os produtivos montam planos para atingirem o sucesso e fazem anotações para conseguirem realizar tudo que almejam.

 

2 - Escrevem os pensamentos 

O foco dessas pessoas é anotar seus pensamentos, sentimentos e emoções, a fim de analisar por que algumas atividades deram certo e outras não, além de quererem melhorar suas habilidades como líderes. Alguns personagens famosos da história que mantinham o hábito de escrever foram: Charles Darwin, Theodore Roosevelt e Winston Churchill.

 

3 - Leem muito

Normalmente, esse perfil de pessoa lê de 10 a 20 minutos antes de dormir, para estar sempre atualizado sobre o que acontece no mundo e para conhecer as opiniões dos outros. Assim, eles expandem os conhecimentos e tornam-se mais preparados para liderar e motivar a equipe, além de construir uma empresa multimilionária. Outro benefício da leitura é que ela aumenta a vida cerebral.

 

4 - Estabelecem prioridades para o dia seguinte 

As pessoas produtivas checam seus compromissos do dia seguinte e planejam a rotina, já que é muito fácil perder o foco considerando a velocidade da vida moderna. Essa estratégia diminui o estresse, aumenta o preparo e deixa a pessoa mais confiante.

 

5 - Passam tempo com a família 

Embora a correria do dia a dia dificulte a existência de momentos de lazer, não abra mão de passar um tempo com a família. Quanto mais vocês ficarem juntos, melhores as experiências que terão para partilhar.

 

6 - Deixam tudo pronto 

Esse perfil profissional realiza todas as atividades que precisam ser feitas, não só aquelas que gostam de fazer, além de se esforçarem ao máximo para que todas as atividades estejam prontas no final do expediente. O maior segredo é utilizar as 24 horas do dia de forma sábia.

 

7 - Mantêm-se desconectados por um tempo

Um dos maiores segredos é focar na saúde do corpo e da alma toda a noite antes de dormir. Para isso, desligue o celular, a televisão e fique algum tempo somente relaxando. Essa prática recobra as energias e, consequentemente, você terá mais disposição para realizar as atividades que realmente gosta.

 

8 - Passam tempo com a natureza

Uma caminhada pode ser a maneira perfeita para esquecer dos pensamentos ligados ao trabalho depois de um dia estressante e transforma-se em outros que sejam do seu interesse ou apenas esvazie a mente.

 

9 - Meditam 

A meditação é uma forma de canalizar todo o potencial que será desenvolvido durante o dia, porque a mente relaxada recebe mais ideias e consegue lidar melhor com frustrações.

 

10 - Enxergam o futuro 

Passe alguns minutos antes de dormir visualizando você como uma pessoa bem sucedida no dia seguinte. Essa estratégia faz com que você se sinta motivado para fazer as coisas acontecerem.

Fonte: noticias.universia.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: