post image

Pequenas mudanças podem melhorar a qualidade do seu sono

Você costuma acordar espirrando, com o nariz escorrendo? A alergia pode prejudicar muito o sono.

Você costuma acordar espirrando, com o nariz escorrendo? Isso pode ser alergia. Os médicos recomendam, por exemplo, usar uma colcha durante o dia sobre a cama e de noite tirar a coberta que acumulou toda a poeira do dia.

A alergia pode prejudicar muito o sono. Se o nariz está congestionado, o indivíduo vai abrir a boca para respirar e aí começam as alterações no sono. Se você não respirar direito, terá um sono agitado e não conseguirá entrar no sono profundo. A boca aberta durante o sono aumenta a chance de crise asmática, já que o ar chega frio e seco aos pulmões. E o nariz constipado leva ao ronco.

Os cuidados começam com os nossos companheiros de sono: o travesseiro e o colchão. São eles que ficam em contato direto com o corpo, por isso é essencial olhar a etiqueta para ver as instruções quanto a vida útil e a manutenção – rodízio do colchão e lavagem do travesseiro, por exemplo. Colocar o travesseiro no sol também faz bem. Os ácaros não sobrevivem à luz e ao calor. Entretanto, no caso de cheiro e fungos, o sol não resolve.

Algumas dicas básicas ajudam a manter o quarto mais limpo e evitam as crises alérgicas: na hora de limpar os móveis, utilize um pano úmido para remover a poeira; bichos de pelúcia devem ser levados com frequência; troque a manta pelo edredom; e utilize uma colcha em cima da cama durante o dia.

Fonte: G1

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: