post image

Correr todos os dias faz bem?

Fazer atividade física diariamente faz muito bem à saúde. Porém, correr todos os dias, sem intercalar com outras atividades, pode, a médio ou longo prazo, provocar lesões. A corrida é uma atividade de altíssimo impacto, que pode sobrecarregar as articulações. É interessante que se faça uma atividade de resistência muscular localizada em complemento a ela.

Apesar de todas as vantagens dos exercícios aeróbicos – como a melhora da condição cardiovascular, da qualidade do sono, do humor e a queima de gordura –, eles também promovem perda de massa magra. A musculação ajudará a preservar e fortalecer a musculatura.

Vale considerar correr quatro dias e nos outros dias da semana pedalar ou nadar para reduzir o impacto da corrida. É aconselhável também mudar a intensidade e a duração dos treinos para evitar o efeito platô, em que o corpo diminui a resposta aos estímulos.

Faço atividade física todos os dias, mas bebo quase todos os dias também. Meu treino está sendo jogado fora? Quanto a bebida pode atrapalhar meu emagrecimento?

Consumir bebidas alcoólicas diariamente atrapalha o emagrecimento. O álcool tem mais calorias por grama do que a proteína e o carboidrato. São 7 calorias do álcool contra 4 desses outros nutrientes. Consumir pequenas doses de vinho tinto pode ser bom para a saúde do coração. Seu consumo moderado, ou seja, uma taça por dia, aumenta a produção de HDL, o colesterol bom, aquele que faz uma espécie de limpeza no sangue. Isso se deve aos flavonoides presentes na bebida, que possuem propriedades antioxidantes e vasodilatadoras.

Porém, se o objetivo é emagrecer, é importante não passar de uma taça por dia e ficar longe dos acompanhamentos clássicos, como queijos, castanhas e pães. Para emagrecer, aconselho que você também reveja seu treino e sua alimentação. O drinque ao fim do dia pode não ser o único culpado por não perder peso. Você pode estar consumindo mais alimentos do que precisa sem se dar conta. O caminho para reduzir a gordura corporal é um só: gastar mais do que se consome.

Fonte:Época

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: