post image

Casa da Cultura de Teresina recebe exposição Orifício

A Casa da Cultura de Teresina apresenta a partir desta quinta-feira (11) a exposição Orifício, de Benedito Nunes, com abertura às 19h. Pela primeira vez em Teresina, a exposição traz 37 peças esculpidas em metal, que retratam figuras humanas e modo como ações simples do cotidiano, como atravessar a rua, podem ser robotizadas.

De acordo com o artista, a ideia de montar essa exposição surgiu da observação de pessoas ao atravessar uma rua. “A ideia da exposição vem do conceito de um percurso de vida, pois todos seguem um rumo. Ao observar as pessoas atravessando a rua pensei em como elas pareciam partir de um lugar, por isso a denominação Oríficio, pois essa circulação de pessoas é como um ponto de chegada e saída por onde as pessoas passam”, afirma Benedito Nunes.

Benedito trabalha como artista plástico há 36 anos, além do metal, usa outros materiais para esculpir e ainda faz pinturas em telas. É professor de artes plásticas do Sesc Arsenal, de Cuibá. Segundo ele há sempre uma boa interação do público com a exposição, que cativa adultos e crianças pela sua natureza lúdica.

A exposição ficará na Casa da Cultura de Teresina até o dia 12 de julho, também passará pelas cidades de Belém, Bela Vista e Palmas. A Cada da Cultura de Teresina é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O espaço está sempre aberto para ações culturais que beneficiem a população teresinense

Fonte: fcmc.pi.gov.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: