post image

Inscrições para o Curso de Segurança do Paciente se estendem até o dia 14 de agosto

A melhoria da segurança do paciente e da qualidade da assistência à saúde tem recebido atenção especial em âmbito mundial, sendo uma questão de alta prioridade no cenário atual dos serviços de saúde. Pensando nisso, a Universidade Corporativa Med Imagem – UCM promove um curso inteiramente dedicado a esse tema, voltado para profissionais de saúde. As estendem até o dia 14 de agosto.

O curso será ministrado entre os dias 14 e 30 de agosto, no auditório da Med Imagem pela enfermeira Thamires Ferreira. De acordo com a especialista, o curso visa melhorar a assistência prestada dentro dos hospitais. 

“Há um movimento para a segurança do paciente que substitui por uma nova abordagem, a de ‘repensar os processos assistenciais’, com o objetivo de antecipar a ocorrência dos erros antes que causem danos aos pacientes em serviços de saúde, reduzindo as consequências de um atendimento realizado de forma insegura”, explica.

O curso é voltado para profissionais de saúde em geral e possui a carga horária total de 120 horas/aula. A taxa de inscrição custa R$ 250,00.

Durante o curso, os alunos conhecerão as principais causas de ocorrências de erros na assistência, as ações que devem ser tomadas para melhorar a segurança do paciente, além das melhores políticas e procedimentos destinados a melhorar a segurança no cuidado prestado.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (86) 3223-7997 / 9471-9712, ou envie e-mail para: ucm@medimagem.com.br.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: