post image

O jeito com que você tenta alcançar metas na academia tem tudo a ver com os negócios

Muitos empreendedores e executivos reclamam da falta de tempo para ir à academia, do peso que ganharam nos últimos anos ou do quanto sentem saudades de praticar algum esporte. Mais do que ajudar a manter a forma, as habilidades exercidas para atingir metas físicas são muito parecidas com aquelas que alguém precisa desenvolver par se dar bem no mundo dos negócios. Pelo menos é isso que defende Jonathan Long, em um artigo escrito para o site da Entrepreneur.

1. Os resultados não aparecem da noite para o dia

Não é possível construir um negócio de sucesso, perder 10 quilos ou ficar com a barriga tanquinho (ou ainda zero, para os mais radicais) em dias ou semanas. É preciso trabalhar duro sem esperar resultados imediatos e continuar se esforçando até atingir a meta.

2. O sucesso requer um plano detalhado

Para ser bem sucedido, é preciso traçar um plano para sair de onde você está para onde quer chegar. Ninguém perde peso ou fica mais saudável se não escolher uma dieta e seguir o plano. No escritório, é a mesma coisa. Para conseguir resultados, o ideal é ter um planejamento diário, semanal, mensal e anual para conquistar objetivos.

3. É preciso sair da zona de conforto

Começar um negócio ou praticar exercícios são ações que exigem que a pessoa deixe sua zona de conforto. No primeiro caso, a responsabilidade é muito grande e a possibilidade de sucesso ou fracasso afetará a família do empreendedor e seus funcionários. Quando se trata de criar hábitos mais saudáveis, é importante mudar a dieta ou criar coragem para levantar da cama alguns minutos mais cedo -- inclusive no inverno ou sob chuva forte.

4. As metas precisam ser realistas

Na hora de mudar de estilo de vida ou começar um negócio, é preciso ter em mente objetivos que podem ser alcançados. Isso não significa, claro, que precisem ser fáceis. Se você quer perder 10 quilos depois de passar um ano longe da academia, é bom entender que perder 10 quilos em um mês não é uma meta realista. Em quatro, talvez seja. Se você acabou de lançar um projeto ou sua empresa, conquistar 1.000 clientes em um mês pode ser muito. Em quatro, pode ser factível.

5. Abrace o novo estilo

É preciso aceitar as dificuldades para atingir uma meta. Acordar mais cedo e passar o domingo pensando nas marmitas da semana ou ficar algumas horas a mais no escritório, enquanto seus amigos estão no bar -- as duas situações têm a ver com comprometimento.

Fonte: ÉpocaNegócios

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: