post image

Revista de corrida gera debate sobre forma física com modelo plus size na capa

A capa da edição de agosto da revista esportiva Women's Runningcom a modelo plus size Erica Schenk gerou um debate sobre a noção de comportamento "atlético". A imagem é uma ruptura no histórico da revista, que geralmente exibe modelos com corpos malhados que representam uma meta "aspiracional."

A especialista em imagem do corpo Harriet Brown, autora de Body of Truth (Corpo da Verdade, em tradução literal) e Brave Girl Eating (Garota Corajosa Comendo), disse que a foto da modelo, de 18 anos, envia uma mensagem diferente.

"Essa capa dará força e lembrará muitas mulheres que elas não têm que ser esbeltas com abdomens sarados para fazer alguma coisa positiva para a saúde e bem-estar", disse Brown.

A reação positiva nas mídias sociais reafirma esta posição. No Twitter, usershookie326 escreveu: "Quase chorei quando vi uma menina forte como eu NA CAPA. Obrigada @womensrunning."

Outra usuária escreveu: "@womensrunning me faz pensar se eu posso correr...? Talvez seja tempo de parar de se preocupar com o que os outros pensam e fazer isso?".

Segundo Brown, a publicação da imagem de uma modelo plus size pode inspirar outras mulheres a se exercitarem e, mesmo se a perda de peso não acontecer, trata-se de um efeito positivo.

"Há uma tonelada de evidências de que a atividade física é boa, não importa qual o seu peso, e se isso gera perda de peso ou não. Se realmente nos importamos com a saúde das pessoas, temos que incentivar as pessoas de todos os tamanhos a ser ativas."

A editora-chefe da revista, Jessica Sebor, reforçou essa mensagem em entrevista ao programa Today, da rede de TV americana NBC.

"Há um estereótipo de que todas as corredoras são magras e este não é o caso", disse.

"Corredores existem em todas as formas e tamanhos. Você pode ir à linha de chegada de qualquer corrida, de 5 km a uma maratona, e ver isso. Era importante para a gente celebrar isso."

Fonte: G1

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: