post image

Seis e Meia, Clube da Radiola e Quinta Cultural são as dicas culturais em Teresina

Em agosto, o complexo cultural Clube dos Diários e o Theatro 4 de Setembro abrem as comemorações dos 163 anos de Teresina e lançam três projetos de cultura no Centro da cidade. É o Seis e Meia, que inicia dia 18, o Clube da Radiola que começou ontem, e o Quinta Cultural Rock, com estreia prevista para o dia 20, às 20h30. 

O Seis e Meia retorna ao cenário musical, trazendo a Teresina, a cantora Leila Pinheiro. Ainda pelo projeto, que valoriza a música brasileira, estão confirmados Cauby Peixoto, em outubro, Ângela RoRô, em setembro, Edson Cordeiro e Martinália para o final do ano. O valor da entrada custará R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira). 

O Clube da Radiola vai acontecer toda segunda-feira, às 19h, onde qualquer pessoa poderá levar seu vinil para tocar. O projeto será levado também para outras cidades do Piauí, como União e Floriano. "O Estado possui muitos admiradores do vinil. Queremos aproveitar os nossos espaços culturais para fortalecer esses projetos", afirma o secretário Fábio Novo. 

Além destes, integram o calendário o projeto Quinta Rock, que terá a produção executada pelo movimento autoral rock. Os shows e agendamento das bandas, que se apresentarão no evento, ficarão à responsabilidade do Autoral Rock, que já desempenha uma ação continuada, nas praças da cidade, e consegue reunir uma galera que constrói as novas gerações rock'n roll pelos palcos alternativos de Teresina.

Os projetos tem o apoio através da Secretaria de Cultura (Secult) e estão sendo retomados este ano.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: