post image

Orquestra Sinfônica de Teresina grava DVD da Cantata Gonzaguiana

Na próxima segunda-feira (12) será feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida e também comemorado o Dia das Crianças, e muitas pessoas aproveitam a ocasião para viajar. Aqueles que optarem por ficar em Teresina terão uma ótima opção de lazer. A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fará a gravação do DVD da Cantata Gonzaguiana, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro.

A Cantata Gonzaguiana é um concerto da OST criado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, um dos maiores representantes da cultura nordestina. O concerto é executado em parceria com o humorista João Cláudio Moreno, que empresta sua voz a interpretações de grandes clássicos do Rei do Baião.

Lançado em 2012, o concerto é a junção do erudito com o popular, onde a as músicas inconfundíveis de Luiz Gonzaga ganham uma nova roupagem com os belos arranjos do maestro Aurélio de Melo em canções como O xote das meninas, O Baião e Asa Branca executadas de maneira muito especial.

Os ingressos para o concerto podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível na sede do Palácio da Música de Teresina, que fica localizado na Rua Santa Luzia,nº 1241, Centro/Sul, ou ainda no Theatro 4 de Setembro. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a instituições de caridade da capital piauiense.

A gravação do DVD da Cantata Gonzaguiana é mais um marco na história na Orquestra Sinfônica de Teresina, que já realizou outras apresentações impactantes. Fundada em 1993, a OST é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação de Amigos da Orquestra Sinfônica.

Já em seus primeiros anos de existência construiu uma história de destaque no cenário musical teresinense e por esse trabalho tem sido considerada como um dos melhores grupos musicais do Nordeste do Brasil. Sob a liderança do maestro Aurélio Melo, regente de sólida e respeitada carreira em nosso estado, a Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou em todas as regiões do Piauí e em outros estados do Norte e Nordeste brasileiro levando o nome da nossa Capital e Estado, formando novos públicos e democratizando o acesso à cultura.

Aplaudida por milhares de pessoas, a Orquestra apresenta ao público as obras consagradas do repertório sinfônico erudito e popular. Suas apresentações incluem séries no Palácio da Música, concertos nos Teatro da Cidade, concertos didáticos pelas escolas e turnês. Desde sua primeira temporada a Sinfônica se apresenta regularmente nos principais eventos culturais do Piauí e como ação de estímulo à música promove os compositores piauienses tocando seus arranjos e composições abrindo nova oportunidade para talentos de nosso Estado. 

Fonte: FCMC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: