post image

Primeira fase de “Expedição Piauí” terá exposição em Teresina

O livro “Expedição Piauí – O Sol do Equador” encontra-se na fase inicial das viagens de campo, que estão a documentar as unidades de conservação ambiental do Piauí. Uma parte do trabalho já poderá ser vista na cidade de Teresina a partir do dia 4 de novembro, em uma exposição que integrará o XX Congresso Brasileiro de História da Medicina. A mostra contará com 30 imagens de arquivo e das primeiras viagens do projeto realizadas este ano pelos fotógrafos Luiz Netto e Chico Rasta, titulares do projeto.

“Expedição Piauí – O Sol do Equador” é o terceiro volume da Coleção EcoExpedições e a previsão de encerramento das viagens de campo é para o segundo semestre de 2016.

Os dois primeiros livros já encontram-se na fase de diagramação, com as viagens de documentação finalizadas. São eles o Expedição Pernambuco - O Leão do Norte, e o Expedição Venezuela - La Tierra de Gracia. 

image
Logo-guará no Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.

Terceiro livro da Coleção EcoExpedições, Expedição Piauí, retirou do trecho do hino do Estado o subtítulo ‘O Sol do Equador’. A obra irá documentar 100% das unidades de conservação ambiental do Estado, tais como parques nacionais, Florestas nacionais, reservas extrativistas, reservas biológicas, entre outros. Inicia nesta quinta-feira (15) a segunda viagem da expedição para a captação de imagens no Piauí.

A expedição inicia pela Flona de Palmares (entre Teresina e Altos); depois segue para Sete Cidades, Cachoeira do Urubu, Nascentes do Parnaiba, Reserva Uruçuí UNA, parte piauiense da Chapada do Araripe e Serra da Ibiapaba. E finaliza daqui um mês no Delta do Parnaíba. Essa segunda expedição vai durar exatamente 32 dias. Outras ainda estão previstas ao longo de 2015. A previsão de lançamento do livro é início do próximo ano.

O livro `Expedição Piauí - O Sol do Equador´ é realizado em conjunto pelo fotógrafo pernambucano Luiz Netto e pelo piauiense Chico Rasta. 

XX Congresso Brasileiro de História da Medicina
De 04 a 07 de novembro 2015
Blue Tree Towers Rio Poty
Av. Mal Castelo Branco, 555 Ilhotas, 64014-058 Teresina

image
Jacaré-do-papo-amarelo na cidade de Caxingó, município que integra a APA da Serra da Ibiapaba.

Fonte: Ascom

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: