post image

Estados Unidos estudam proibir venda de cigarro mentolado

A FDA (agência que regula remédios nos EUA) se aproximou nesta semana da decisão de banir cigarros mentolados ao divulgar uma revisão de estudos feita pelo próprio órgão que concluiu que o mentol facilita o início do tabagismo e dificulta o abandono do vício.


Os cigarros mentolados correspondem a um quarto dos cigarros nos EUA e são especialmente populares entre os afro-americanos.


A agência também abriu uma consulta pública sobre a regulação do mentol em cigarros, o que deve agradar os oponentes da indústria do tabaco que há muito tempo pedem uma ação da FDA sobre o tema.


Muitos esperavam que o órgão tomasse uma medida contra o mentol em cigarros em 2011, depois que um comitê de especialistas no Congresso, indicados pela FDA, apontou o efeito negativo do produto na saúde pública.


Mitchell Zeller, chefe do centro de produtos de tabaco da FDA, disse que os passos que a agência tomou mostram que a entidade está agindo o mais rápido possível. O espaço para comentários do público ficará aberto por 60 dias. \"Precisamos de mais informações e de uma resposta do público\", disse.


Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: