post image

Com dieta e atividades físicas, bancária perde 20 kg e vira exemplo de disciplina

A mudança na vida da bancária Milena Ribeiro, de 41 anos, tem sido motivo de perguntas frequentes e até mesmo de visitas a sua casa. Todos querem saber “o segredo” que ela utilizou para perder 20 kg em um curto espaço de tempo: cerca de 4 meses.

Mas, na verdade, a fórmula usada por Milena, em essência, não foge à regra tão repetida pelos profissionais de saúde: alimentação saudável, aliada a prática de atividades físicas de maneira contínua.

Tudo começou com o “empurrão” de duas grandes amigas de Milena: Liliane Paz e Neyara Pinheiro. “Depois que eu tive meu filho, que hoje tem cinco anos, eu me descuidei e acabei engordando. Só que eu não me importava muito com isso. Então, as minhas amigas começaram a pegar no meu pé e a Neyara me presenteou com o livro do Dr. Pierre Dukan, autor da dieta Dukan. Recebi o presente, mas nem me interessei em abrir o livro”, relembra.

O gatilho

O presente havia sido ganho em meados de 2014, ano que se encerrou com um marco para Milena. Enquanto ela se arrumava para a ceia de natal, seu marido brincou com a possibilidade de um dos botões da roupa de Milena “pular”. “Eu estava me vestindo e a roupa estava tão apertada que os botões a deixavam com o aspecto repuxado. Então meu marido, fazendo graça, disse que eu corria o risco de cegar alguém caso um botão daqueles soltasse. Foi quando eu realmente me incomodei com a minha aparência e decidi que ia mudar. Olhei pra ele e falei:

- No natal do ano que vem, você terá outra esposa"

E ela estava falando muito sério.

A mudança

Havia chegado o momento de usar o presente dado pela amiga Neyara Pinheiro. “Abri o livro e comecei a ler os ensinamentos, já decidida a coloca-los em prática. Pesquisei bastante sobre essa dieta e nos primeiros cinco dias após o início já perdi 3kg”, explica.

O início, como toda dieta, não foi fácil. “Foi complicado abrir mão do pão e dos doces. Mas ao ler o livro e as receitas, passei a pesquisar e fazer novas receitas. Então acabei me descobrindo na cozinha”, revela Milena, que cortou da alimentação os carboidratos, as gorduras e os açúcares.

image
Quando iniciou a dieta, Milena tinha 85 kg

Para pôr em prática tudo o que aprendia no livro e nas pesquisas, ela passou a fazer a própria alimentação e se programar pra sempre ter um estoque. “Como minha rotina é muito puxada, então eu me organizava pra fazer no sábado a comida da semana toda. Armazenava em depósitos e levava pra onde eu ia. Nas festas, enquanto todos comiam aquelas guloseimas, eu tirava da bolsa meus bolinhos dukan, meus refrigerantes light. Nunca passava fome”, relembra.

image
Milena perdeu 20kg com dieta e exercícios

Após quatro meses de muito esforço, a balança apontava 20 kg a menos. Milena, que possui 1,70 de altura, está agora com 65 kg. Ela tinha 85 kg quando decidiu fazer a dieta. O manequim, saiu do 44 para o 38. “Perdi todas as minhas roupas”, conta.

Depois de perder todo esse peso apenas com dieta, Milena passou a se exercitar para fortalecer a musculatura e ganhar condicionamento físico. “Comecei com caminhadas duas vezes na semana, intercalando com duas aulas de zumba. Como não tenho tempo no decorrer do dia, passei a acordar às 4h30 da manhã pra poder ir à academia e consegui me adaptar.

image
À esquerda, antes da dieta, à direita, com o filho e 20 kg a menos

O “sacrifício”, segundo ela, está valendo muito a pena. “Já me adaptei totalmente ao horário, acordo sem despertador. Eu queria tanto emagrecer que isso não era um obstáculo”, explica. 

Os resultados da disciplina de Milena servem de inspiração pra quem também precisa perder peso e acha que não é possível fazê-lo sem remédios ou cirurgias. “Antes, eu me escondia nas fotos, sempre ficava atrás de alguém pra não aparecer muito larga. Hoje, eu quero aparecer em todas. Além disso, tenho muito mais disposição pra cuidar do meu filho e fazer todas as minhas atividades”, garante.

A.N.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: