post image

Barbeiro corta de graça cabelo de crianças que leem livros para ele

Enquanto corta o cabelo de Jeremiah Reddick, 9 anos, o barbeiro Courtney Holmes escuta a criança ler um livro de Babe Ruth, um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos. A inicitiva, que oferece cortes gratuitos enquanto meninos e meninas leem, faz parte do evento "Back to School Bash", em Dubuque, em Iowa, nos Estados Unidos. O projeto pretende ajudar as famílias a se prepararem para o próximo ano letivo. "As crianças chegam e eu digo a elas 'vá até a mesa e pegue um livro que você gostou, se não conseguir lê-lo, eu te ajudo a compreender e podemos ler juntos'", contou Holmes ao jornal USA Today.

O barbeiro, que é pai de de duas crianças, revelou que teve a ideia quando notou que uma organização estava distribuindo livros no evento. Ele pegou alguns e passou a oferecer os cortes gratuitos. "Para ser honesto, eu fiquei surpreso. A fila começou com quatro crianças, e depois já havia 20 esperando pelo corte e ansiosas para ler."

A ideia atraiu tanta atenção que o dono do estabelecimento onde Holmes trabalha, o "Spark Family Hair Salon", decidiu levar a iniciativa do projeto também para o salão e oferecer mensalmente cortes gratuitos para crianças que leem.

"Quero ajudar a nossa comunidade, ter certeza que nossas crianças possam ser capazes de ler um livro e dar a eles um corte de cabelo legal para ir à escola", disse Holmes ao Telegraph Herald. "É ótimo vê-los lendo a história e dizendo para mim o que eles entenderam."

Notícia completa em UOL
Enviada por JC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: