post image

Última edição do Concertos Matinais terá Coral da UFPI e Orquestra Jazz Sinfônica

Neste Domingo (13), o Concertos Matinais realiza sua última edição encerrando o ano com as apresentações do Coral da UFPI e Orquestra Jazz Sinfônica, todas gratuitas, a partir da 11h. O Projeto Vozes do Campus/ Coral da UFPI foi criado em agosto de 2014 é executado na Pro-Reitoria de Extensão através da CACC (Coordenação de Ação Comunitária e Cultural). Em 2015 o coral vem apresentando o musical “Feliz Natal” cantata de David T Clydesdale e traduzida por Remo Vieira e Vitor Borges, uma apresentação divertida e contagiante, com novas abordagens musicais.

A outra apresentação será a Orquestra de Câmara Jazz Sinfônica, um projeto criado em outubro de 2013 com a finalidade de promover o desenvolvimento musical e de performance. A orquestra Jazz Sinfônica é composta, atualmente, de 35 músicos. O trabalho abrange musicas que vão do erudito ao popular.

O projeto Concertos Matinais é uma iniciativa do Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Este ano o projeto promoveu 36 apresentações, para um público estimado de cinco mil e quarenta pessoas no total, que puderam assistir apresentações musicais de qualidade, gratuitamente. O projeto acontece toda semana, sempre aos domingos terá uma pausa neste fim de ano, mas em 2016 volta suas atividades com uma vasta programação.

Com informações da FCMC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: