post image

Quer correr? Confira três dicas que garantem uma vida saudável

Se o seu objetivo é se manter correndo para sempre, prestar atenção na sua saúde é o mais importante. Esse cuidado pode levar a anos de corrida sem grandes percalços pelo caminho (lesões, doenças, overtraining). Preste atenção em três pontos bem interessantes quando relacionamos atividade física com a saúde.

Não há dúvidas

A prática regular de atividade física melhora a saúde e fortalece o sistema imunológico. Com a quantidade certa de exercício, você tende a ficar menos doente e a diminuir o ritmo de declínio da função imune, natural com o passar dos anos. Mas a “quantidade certa” pode ser bem menor do que a que você, de fato, faz.

Pesquisas sérias mostram

Exercícios “injetam energia” no sistema imunológico para o combate de infecções bacterianas e virais e desaceleram a liberação dos hormônios relacionados ao estresse. A dose certa de exercícios com regularidade tem um efeito cumulativo, que fortalece o sistema imunológico ao longo prazo.

Eventuais danos

Oriundos de treinos mais fortes ou de competições, eles podem ser compensados com treino sensato, dieta e recuperação. Podemos recuar quando sinais de alertas estão presentes, e a recuperação pode se tornar relativamente rápida. Se você adoece com frequência, uma boa estratégia é reduzir a quilometragem e a intensidade dos treinos.

Sabendo disso, busque o equilíbrio – correr de forma sadia está relacionado a encontrar esse equilíbrio. O treino e o estilo de vida devem ser sustentáveis no longo prazo para se ter sucesso. Isso significa treinar e fazer progressos, sem ter problemas regulares por excesso de treino.

Notícia completa em educacaofisica.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: