post image

Quer emagrecer? Coma em frente ao espelho

Pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, revelaram uma nova estratégia para modificar a vontade de comer doces: alimentar-se de frente para um espelho. De acordo com o estudo, consumir alimentos calóricos enquanto se observa o próprio reflexo durante a ação, pode estimular a depreciação do sabor dos alimentos e, portanto, consome-se menos.

O experimento foi conduzido com 185 estudantes universitários que foram submetidos a um teste para avaliar o sabor de determinados alimentos. Os pesquisadores pediram para que os alunos escolhessem entre um bolo de chocolate e uma salada de frutas. Após selecionar a sobremesa, metade deles foi direcionada para uma sala com espelhos e a outra metade foi encaminhada para um local sem nenhum objeto que produzisse qualquer tipo de reflexo. Todos tiveram de consumir o alimento que haviam escolhido e, posteriormente, completar um questionário sobre o sabor da refeição.

A pesquisa concluiu que aqueles que consumiram o bolo de chocolate na sala com espelhos apreciaram menos o sabor do doce do que aqueles que consumiram o mesmo alimento na sala sem espelhos. Em contrapartida, entre aqueles que optaram pela salada de frutas, não houve diferença na avalição do sabor, independente do local onde consumiram - com ou sem espelhos.

De acordo com os pesquisadores, os resultados do estudo apontam que o ato de comer em frente ao espelho pode induzir à observação mais atenta aos hábitos alimentares e ao julgamento da qualidade do que estão consumindo. Isso pode alterar, portanto, a maneira como apreciam o alimento e, consequentemente, o apetite.

Fonte: Veja

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: