post image

Hábitos para uma boa saúde e bem-estar dos 'kids'

Para fazer tudo de bom que a vida nos oferece é fundamental ter saúde! Ela é tão importante que, ao comemorar as coisas boas que acontecem para nós ou para outras pessoas, desejamos que ela esteja presente e aí brindamos, falando: - SAÚDE! 
O mais interessante é que é muito fácil manter um estado constante de saúde e bem-estar, basta desenvolver hábitos adequados no cotidiano e quanto mais cedo isso começar, melhor! Por isso, selecionamos algumas dicas para você. Leia e pense em se você já tem hábitos saudáveis… 


Alimentação saudável: Nosso organismo precisa de nutrientes para funcionar perfeitamente. Se comermos somente guloseimas, não estaremos fornecendo ao organismo a variedade de nutrientes que ele precisa. E tem mais: quantidade não representa qualidade, portanto em a cada refeição preste atenção se está tendo uma alimentação saudável. Para que você possa identificar os grupos de alimentos, indicamos o especial de nosso site sobre a pirâmide alimentar.

Importância da prática de esportes: sabia que a pratica de esportes é bom para o corpo e para a mente? É verdade, além de ajudar a manter o corpo em forma, a postura adequada, etc. a prática de esportes ajuda a melhor nosso desempenho mental. Assim, mesmo que você não goste de algum esporte específico, procure caminhar ou andar de bicicleta, mantendo uma frequência semanal.

Durma bem: o sono é essencial para manutenção da saúde e bem estar, pois ajuda o organismo a se recompor do desgaste físico e mental que ocorre naturalmente durante o dia. Assim, nada de ficar assistindo televisão até tarde! O mais importante é estar bem para um novo dia de atividades!

Ler é importante: exercícios físicos são ótimos para o corpo, mas a mente também precisa de exercícios e o melhor deles é a leitura, portanto pratique também esse exercício mantendo sua mente em forma!

Higiene é fundamental: sabe aquelas recomendações que ouvimos desde pequenos, do tipo  – Vá lavar as mãos antes de comer! Não se esqueça de escovar os dentes! Parou de brincar? Então direto para o banho… – pois é essa rotina de higiene é fundamental para prevenirmos o contágio de doenças, lembre-se sempre disso! Para saber mais sobre higiene pesquise em nosso especial

Visitas ao médico: não pense que só quando estamos doentes devemos ir ao médico, muito pelo contrário, fazer visitas periódicas nos ajuda a verificar se está tudo em ordem com a saúde e também prevenir que doenças se instalem.

Curiosidades:

Lembra-se do marinheiro Popeye? Sim, aquele personagem do desenho animado que comia espinafres para ficar forte? No auge da fama deste personagem, as mães americanas aproveitavam a oportunidade e convenciam os filhos a comerem espinafre alegando que assim eles ficariam fortes. Com isso, nos Estados Unidos houve um aumento de 30% na produção desse vegetal e em gratidão, os produtores desta verdura de Crystal City, Texas, construíram uma estátua para o herói.

Matéria completa em SmartKids

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: