post image

Salão Medplan de Humor define tema da sua 8ª edição

A comissão organizadora do Salão Medplan de Humor bateu o martelo e já definiu o tema da sua 8ª edição. Será a “Intolerância”, prática conhecida como o desrespeito às diferenças, sejam elas de origem estética, religiosa, política, de opinião, dentre outras.

A Intolerância se manifesta de formas diversas, e sempre esteve presente ao longo da História da humanidade como motivadora de acontecimentos negativos, a exemplo de guerras, perseguições e assassinatos.

Com a disseminação das novas tecnologias, o palco mais recente das manifestações de intolerância é a internet. As redes sociais viraram um tribunal, onde os “réus” são julgados por uma vastidão de “juízes” que se utilizam das próprias convicções como justificativa para disseminar ódio.

E nas situações corriqueiras do dia a dia, a intolerância também se faz presente em pequenos gestos: um olhar pejorativo, uma piada preconceituosa, o bullyng na escola, comentários agressivos, e demais formas de rejeição que só prejudicam o bom convívio em sociedade.

É sobre esse tema vasto e atual que os artistas brasileiros e estrangeiros irão se debruçar a partir do dia 8 de abril, quando começam as inscrições para o 8º Salão Medplan de Humor. As inscrições seguem até o dia 15 de junho e poderão ser feitas através do Portal Medplan ou por meio do envio dos originais para a sede do plano.

Os vencedores da 8ª edição serão conhecidos no dia 31 de julho, com a abertura da mostra itinerante do evento, que novamente contará com a categoria de caricaturas.

Gostou da proposta? Então mãos à obra! 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: