post image

2 ótimos canais no YouTube para aprender inglês

Melhorar o nível de inglês deve ser uma das metas para qualquer pessoa que esteja no mercado de trabalho e, mais ainda, para quem está em transição de carreira(“between jobs”) ou, usando uma expressão mais objetiva, desempregado ("unemployed”).

Quem já atingiu um nível avançado de fluência também deve se preocupar em mantê-lo.

Mas não basta ter um ótimo domínio do inglês: também é fundamental ter repertório e autoconhecimento para cuidar de seu comportamento no ambiente de trabalho.

A seguir, conheça dois canais no YouTube que conciliam essas duas propostas: prática da língua inglesa e conteúdo útil para a vida:

The School of Life

A "Escola da Vida" foi fundada em 2008 pelo escritor suíço-britânico Alain De Botton e por seus colegas do mundo das artes, educação e cultura. "The School of Life" trata de diversos temas ligados a filosofia, trabalho, comportamento, relacionamentos etc.

Os vídeos são curtos, com duração média de 2 minutos, narrados em inglês britânico. As falas são pausadas, acompanhadas por imagens ilustrativas. O nível mínimo para uma boa compreensão sem legendas é o intermediário. Além do canal no YouTube, a Escola também mantém um site, "The Book of Life", com 6 capítulos excelentes.

Veja os vídeos do canal

Crash Course

Este é o canal do escritor norte-americano John Green e seu irmão. Green é o nome por trás de vários best-sellers, como "A culpa é das estrelas" (The fault in our stars) e "Cidades de papel" (Paper Towns), que viraram filme. Atenção: ele fala super rápido. Trata-se de um ótimo exercício de compreensão auditiva ("listening comprehension") para alunos de nível avançado ou professores de inglês.

Se tiver dificuldades, recorra à legenda, desde que seja em inglês. Green aborda temas de História, além de trazer informações relevantes para entender como chegamos ao cenário político e econômico atual. As aulas têm duração média de 15 minutos. Duas das aulas mais vistas são "Money & Debt" e "Obamanation".

Veja os vídeos do canal

Fonte: Exame

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: