post image

Hospital Santa Maria amplia setor de hemodinâmica

O Novo Santa Maria segue inovando para prestar assistência médica de excelência. O centro médico, que está sob a gestão do Grupo Med Imagem desde 2013 e carrega a tradição de ser um hospital referência em cardiologia, ampliou o setor de hemodinâmica com a implantação do aparelho Angix 3 III, da GE. Desta forma, o Hospital dobrou a capacidade do setor, podendo realizar mais exames e procedimentos hemodinâmicos em um espaço de tempo menor, garantindo mais conforto e comodidade aos clientes.

O Hospital Santa Maria é o primeiro do Piauí a implantar o equipamento, o que reforça a cultura de inovação e pioneirismo dos hospitais do Grupo Med Imagem.

O aparelho Angix 3 III dispõe da tecnologia de detector plano (FD) com foco no bem-estar do paciente e ganhos na qualidade de imagem. Por ser digital, ele permite a reconstrução de imagens em 3D, possibilitando um diagnóstico mais preciso de estruturas  cardiológicas, vasculares e neurológicas.

image
Exemplo de reconstrução 3D de estrutura vascular

O equipamento permite a realização de procedimentos de cardiologia e vasculares periféricos de longa duração, podendo também realizar procedimentos neurológicos de média complexidade.

O cardiologista Dr. João Francisco de Sousa explica que a máquina traz maiores possibilidades para o médico. “Com a qualidade maior da imagem, nós vamos conseguir conduzir os casos mais complexos, pois é possível ampliar e visualizar vários campos de uma mesma área. Isso torna a intervenção mais segura para o médico e também para o paciente, pois a emissão de raios-x é reduzida”, afirma.

A máquina vem com monitor touchscreen na sala de controle, permitindo rápida configuração dos parâmetros de aquisição por seleção de anatomia; arco-C motorizado e estativa com pivotamento (giro) motorizado; mesa com deslocamento pivotante (giratório) para acesso radial e braquial e deslocamento de 20 m da mesa, o que dá total cobertura do paciente.

Assista o vídeo abaixo que mostra a montagem e o funcionamento da máquina Angix 3 III

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: