post image

“A residência médica do Santa Maria está consolidada”, diz coordenador da COREME

O Hospital Santa Maria tem uma história de mais de 40 anos na prestação de assistência médica à comunidade. Sob a gestão do Grupo Med Imagem desde 2013, o centro médico tem passado por uma ampla reformulação para prestar serviços de excelência. Isso inclui a residência médica da instituição, que é responsável pela formação de diversos cirurgiões gerais e vem mostrando resultados expressivos.

O coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME do Hospital Santa Maria, Dr. Isaías Barbosa Júnior, explica que o serviço chegou a um excelente nível de respaldo após a transição na gestão do hospital. “Quando o hospital mudou de direção, houve uma preocupação com relação à manutenção da residência, que sempre foi motivo de orgulho por ter formado grandes cirurgiões. Recebi o convite para assumir a direção da COREME, com desafio de mantê-la funcionando, o que tem sido uma grande honra para mim”, conta o coordenador, que é cirurgião geral egresso da Residência Médica do Santa Maria e também preceptor.

Formado em Medicina pela UNICAMP – SP, Dr. Isaías Barbosa Júnior retornou ao Piauí para se tornar cirurgião e em seguida, formador de novos cirurgiões. “O trajeto para a preceptoria foi um caminho natural. Fui residente aqui e quando terminei, passei a ajudar os que entravam e acabei me apaixonando por isso. Gosto muito desse trabalho”, revela o médico.

Para o coordenador, a Residência Médica em Cirurgia Geral do Santa Maria chegou ao nível de consolidação, devido ao esforço conjunto da direção do hospital, equipe de cirurgiões preceptores, residentes e toda a comunidade hospitalar. “Além da prática, os residentes participam de reuniões científicas, produzem trabalhos científicos de alta qualidade e estão colecionando aprovações nas provas das melhores escolas do país nas subespecialidades que escolhem. Estes são importantes indicadores de que estamos no caminho certo”, avalia.

O Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital Santa Maria tem a duração de dois anos, é credenciado e autorizado pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM/SESU/MEC - BRASÍLIA/DF, oferecendo anualmente quatro vagas.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: