post image

Veja cinco mitos sobre o que se deve ou não comer

Embalagens com estampas de frutas, prometendo um alimento com baixo teor de gordura ou livre de substâncias inimigas das dietas pode parecer a escolha mais saudável, mas nem sempre é o caso. Para ajudá-lo, veja cinco mitos sobre alimentação. As informações são do site do jornal The Independent .

Leite desnatado é melhor

O leite desnatado tem sido apontado como parte de um grupo que não contém gordura saturada e ligado a combate da obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

No entanto, um estudo recente analisou pesquisas já existentes sobre a bebida e mostrou que as pessoas que consomem leite integral enfrentam um risco menor de desenvolver doenças cardíacas ou diabetes tipo 2. “Em termos de obesidade, não encontramos apoio para a noção de que laticínios de baixo teor de gordura são mais saudáveis”, afirmou o Dr. Mario Kratz, especialista em nutrição do Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, nos EUA.

Não comer batatas

Alimentos ricos em amido é uma boa fonte de vitamina C e fibras e podem “desempenhar um papel importante” na dieta, especialmente se forem cozidos sem sal ou gordura, de acordo com especialistas.

Alimentos sem glúten são mais saudáveis

Até pouco tempo, quem era intolerante a glúten lutava para achar produtos sem a proteína que é encontrada no trigo e em alguns grãos, por exemplo. Mas, recentemente, a seleção de produtos sem glúten têm crescido e, agora, é possível achar nos supermercados pães, bolos e cereais adequados para pessoas que possuem doença celíaca.

Porém, é comum que pessoas confundam “sem glúten” como sinônimo de “saudável”. Cortar o glúten de sua dieta pode causar uma deficiência de vitaminas, minerais e fibras, explicou o Dr. Peter Green, diretor da Coeliac Disease Centre da Universidade de Columbia.

Sushi sempre é saudável

Os ingredientes do sushi fazem com que pessoas pensem que ele é o auge dos alimentos sadios. Porém, alguns itens contêm carboidratos, que podem levar menos tempo para digerir, assim causando um aumento de açúcar no sangue, o que deixa propenso a sentir fome mais rápido.

Suco

É comum vermos sucos nas prateleiras de supermercados indicando que contém alta porcentagem da fruta. Mas é essencial verificar se sua bebida preferida não contém aromas artificiais, adição de açúcar e água que supera os benefícios que qualquer fruta.

Fonte: Terra

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: