post image

Perder peso ajuda a melhorar a memória

Perder peso não ajuda apenas a melhorar a saúde de maneira geral. Um novo estudo sugere que emagrecer também pode ajudar a melhorar a memória e a atividade do cérebro nas mulheres.
Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Umea, na Suécia, em que os cientistas usaram exames de ressonância magnética (RM) para monitorar a atividade cerebral de um grupo de 20 mulheres da terceira idade e com excesso de peso e a submeteram a uma série de testes cognitivos.
O que eles descobriram foi que as habilidades de memória apresentaram melhora significativa depois que as mulheres foram colocados em uma dieta durante seis meses. O estudo sugere que as deficiências de memória relacionadas à obesidade são reversíveis.
Pesquisas anteriores já haviam mostrado que as pessoas obesas têm a memória episódica prejudicada. Um estudo de 2010 realizado na Universidade de Medicina Northwestern, nos EUA, por exemplo, descobriu que a perda de memória é proporcional ao excesso de peso da mulher e pode variar inclusive em relação ao formato do corpo. Quanto mais peso ela carregar na região dos quadris, mais pronunciada tende a ser a perda de memória em comparação à mulheres que tem gordura acumulada na regi]ao da cintura.
\"A atividade cerebral alterada para melhor, após a perda de peso, sugere que o cérebro se torna mais ativo, ao armazenar novas memórias e, portanto, precisa de menos recursos do cérebro para recordar informações armazenadas \"disse o principal autor do estudo, Andreas Pettersson.
 
Fonte: Zero Hora
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: