post image

DMI amplia serviço de oftalmologia

Os clientes que buscam por cuidados com a saúde dos olhos têm agora uma excelente opção de consultas e exames que oferece um atendimento de excelência em oftalmologia. A clínica DMI ampliou o seu serviço oftalmológico, disponibilizando um maior corpo clínico e uma ampla variedade de exames, realizados por equipamentos de ponta que garantem um diagnóstico rápido e seguro.

Além do teste de visão, feito através da refração computadorizada e que determina a necessidade do uso de lentes corretivas, os exames de oftalmologia disponíveis na DMI abrangem diagnósticos referentes a glaucoma, catarata, patologias da córnea e da retina. São eles:

Glaucoma:

- paquimetria,

- campo visual,

- tonometria

Catarata:

- Microscopia especular,

- Biometria,

Retina:

- retinografia digital,

- angiofluoresceinografia

- mapeamento de retina

A clínica disponibiliza consultas e exames oftalmológicos de segunda à sexta, das 7h às 18h.

Cuidados com a saúde dos olhos

É comum pensar que ir ao oftalmologista só é necessário quando surge algum sinal de baixa na visão. Isso é um engano. Os olhos podem dar os primeiros sinais de que algo pode estar funcionando mal em outras regiões do organismo.

\"image\"
Dra. Micheline Cantanhede destaca a importância dos cuidados com
a saúde dos olhos

Uma das oftalmologistas da DMI, Dra. Micheline Ibiapina Cantanhede, explica que esse cuidado deve começar ainda na infância. “Todos os recém-nascidos devem fazer o teste do olhinho. Após esse primeiro exame, é importante que ela volte aos três anos de idade. Isto porque nesta fase, as células cerebrais ligadas à visão estão em desenvolvimento e a criança vai “aprendendo a enxergar”. Esse processo vai até os sete anos, daí, se identificarmos nesta fase inicial problemas como estrabismo, por exemplo, é possível tratar e resolver”, explica.

A especialista destaca ainda que os cuidados devem ser redobrados na fase adulta, e que esta questão vai muito além da necessidade de uso de óculos. “Algumas doenças oculares crônicas comuns como o Glaucoma, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular, normalmente não apresentam sintomas. A única forma de detectar essas patologias em estágio inicial é realizando exames completos”, orienta a médica, destacando que sobretudo após os 40 anos, as pessoas devem procurar o oftalmologia no mínimo uma vez ao ano.

A recomendação é justificada pelo reflexo de outras doenças crônicas na estrutura dos olhos. “É comum pacientes descobrirem que possuem diabetes, hipertensão, artrite reumatoide e até mesmo traumas neurológicos através de um exame de fundo de olho. Por isso, quem já é ciente que possui alguma dessas doenças deve buscar examinar seus olhos, antes que surjam prejuízos à visão”, justifica.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: