post image

Má alimentação causou meu diabetes, diz Tom Hanks

Diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013, o ator Tom Hanks admitiu, em entrevista a uma revista britânica, que a doença se deve ao fato de ele ter sido um “idiota” com relação a sua dieta e a seu peso. — Eu sou parte da geração americana preguiçosa, que ficou dançando cegamente na festa e agora se descobre com uma doença — afirmou Hanks à “Radio Times”. — Eu pegava pesado. Vocês me viram em meus filmes, sabem como eu era. Um completo idiota com minha dieta.

Na época em que foi diagnosticado, o ator comentou que seu peso flutuante devido a filmes como “Filadélfia” (em que interpreta um homem com Aids) e “Náufrago” (papel de um homem que vive sozinho em uma ilha) poderia estar relacionado à doença.

Na entrevista para a “Radio Times”, no entanto, o americano não poupou críticas a seus antigos comportamentos.

— Eu achava que poderia evitar isso (o diabetes) tirando alguns ingredientes dos meus cheeseburgers. Bom, é preciso um pouco mais do que isso — lamentou.

Hanks ainda tem esperança de se curar do diabetes se aconseguir alcançar o peso ideal estipulado por seu médico. O tipo 2 dessa doença é aquele adquirido ao longo da vida, em decorrência de má alimentação e excesso de peso. Trata-se de uma condição que afeta o modo como o corpo metaboliza o açúcar. Obesos, por exemplo, têm mais risco de desenvolver o problema do que quem está dentro do peso. É uma doença que afeta cerca de 15 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.

Já o diabetes tipo 1 é uma condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Neste caso, não há cura.

Fonte: O Globo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: