post image

Chinesa faz desenhos em cigarro para incentivar marido a parar de fumar

Uma chinesa encontrou uma forma diferente para incentivar o marido a fumar. A mulher, identificada apenas pelo sobrenome Zou pela imprensa local, aproveitou o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado na terça-feira, para dar ao marido uma caixinha com 20 cigarros, mas em cada um deles ela fez desenhos e escreveu mensagens incentivando o marido, identificado como Ran, a largar o vício.

— Eu vi os desenhos e os textos, e realmente fiquei tocado. Se eu não parar, vou deixar minha esposa triste — disse Ran ao site China News. — De agora em diante, vou dizer não ao cigarro. E quando estiver me divertindo, vou mostrar esse presente, para motivar meus amigos a pararem de fumar também.

De acordo com a CCTV News, Zou contou que Ran fuma muito por causa do estresse do trabalho como vendedor. Então, ela decidiu fazer os desenhos para motivá-lo a deixar o cigarro.

Entre as mensagens estão frases como “Pequenos animais têm medo de cigarro. Você não quer protegê-los?” e “Esta é sua fortuna, você tem certeza que quer queimá-la?”.

Com 300 milhões de fumantes, ou um terço do total, a China tem a maior população de fumantes do mundo. Para tentar combater o problema de saúde pública, Pequim vai começar a multar, no próximo dia 6, pessoas flagradas fumando em restaurantes, escritórios e transportes públicos.

Fonte: O Globo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: