post image

Parada de Cinema começa na quarta feira (06) e traz mais de 30 filmes nacionais para Teresina

De 06 a 10 de julho acontece a Parada de Cinema em Teresina. Em sua 3ª edição, a Parada vai exibir mais de 30 produções nacionais entre curtas metragem, documentários e longas. Neste ano a organização levará o evento para a Casa da Cultura, Espaço Torquato Neto no Complexo Cultural Clube dos Diários e Praça Pedro II. Com o tema Encontros, foram selecionados 30 filmes de 300 enviados de todo o Brasil por meio convocatória em janeiro. As exibições serão divididas em Sessão Especial de Cinema Brasileiro Contemporâneo, Mostra Curtas Brasil e Sessão Kids. Além das exibições, a Parada de Cinema 2016 terá espaços para bate-papo com os temas: Cinema e Comunidade, Criação Piauiense, Cineclubismo e Crítica e Gênero no Audiovisual. Para debater sobre essas temas, foram convidados grupos e produtoras locais, como Carmen Kemoly, Juselino Ribeiro, José Quaresma, Franklin Pires e Mônica Mello.

Também serão ofertadas as oficinas de audiovisual técnico e prática – Fotografia Street com o fotografo Luís Fernando Gonzaga (PI), Produção de Documentário com Ana Clara Ribeiro (RJ-PI) e Direção em Ficção com Lucas Calmon (RJ).

Os espaços de bate- papo acontecem na Casa da Cultura e a participação de ouvintes é gratuita. As inscrições são gratuitas e feitas através do e-mail contatodecinema@gmail.com.

Para mais informações e contato acessar o site http://www.paradadecinema.org/

https://www.facebook.com/paradadecinema/?fref=ts e no Instagram

(@paradadecinemateresina).

 Abaixo a programação completa.

image

 

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: