post image

Doadores de sangue no Reino Unido receberão uma mensagem de texto quando salvarem a vida de alguém

Agora doadores de sangue no Reino Unido receberão uma mensagem quando seu sangue for usado para salvar ou ajudar a melhorar a vida de alguém hospitalizado. O Serviço Nacional de Saúde (NHS, nas siglas em inglês) espera que o sistema incentive novos doadores e também os existentes a fazerem doação de sangue de uma forma mais regular.

A notícia foi lançada para coincidir com o World Blood Donor Day (Dia Mundial do Doador de Sangue), que destaca a importância de doar sangue em todo o planeta.

O novo sistema já é um enorme sucesso na Suécia, onde quem doa recebem uma mensagem de texto que diz o quanto a doação de sangue é apreciada e uma outra mensagem quando esse sangue ajuda alguém que precisa.

O serviço de doação de sangue da Suécia também compartilha o nível atual do banco de sangue o que motiva a doação.

Karolina Blom Wiberg, gerente de comunicações desse serviço de doação de sangue, contou anteriormente para o jornal The Independent: “Nós estamos constantemente tentando desenvolver formas de expressar a importância [da ‘doação’].

“Este método faz exatamente isso! Essas mensagens de texto ajudam os doadores a se sentirem mais conectados às pessoas que eles estão ajudando. Você provavelmente gostaria de doar novamente se soubesse que está salvando vidas, não é?”

Especialmente no caso do Reino Unido, que recebe poucas doações de sangue de jovens e de comunidades negras e do Sul da Ásia, de acordo com o NHS.

Os especialistas esperam que ao implementar o sistema de mensagem de texto, mais pessoas se inspirem e ajudem.

Mike Stredder, diretor da doação de sangue no NHS Blood and Transplant, contou ao jornal International Business Times: “Nós sempre estamos procurando por novas formas de incentivar a doação e esperamos que o próximo serviço de mensagens mostre como é fundamental a doação de sangue em tratar as pessoas que precisam.

“Embora os doadores não conheçam as pessoas que tenham se beneficiado, nossas mensagens farão com que eles lembrem que os hospitais e os pacientes contam com suas doações”.

Fonte: Brasil Post

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: