post image

Santa Maria é o 1ª hospital do Piauí a instalar painel eletrônico de agendamento de cirurgias

O Santa Maria carrega a tradição de ser um hospital de excelência em cirurgias. Após a integração do centro médico ao Grupo Med Imagem, essa característica está sendo aperfeiçoada, ao ser atrelada a inovação constante. Neste sentido, o Santa Maria implantou em seu centro cirúrgico o painel eletrônico de agendamento dos pacientes, ferramenta pioneira no Estado que reúne integração, segurança, facilidade no manuseio e flexibilidade.

O painel eletrônico chega para substituir o típico quadro de acrílico com inscrições em pincel de tinta, fornecendo informações em tempo real sobre os procedimentos realizados e os respectivos profissionais, além de dados que informam sobre o fluxo seguido pelo paciente, desde o momento em que ele é admitido na recepção até o pós-operatório.

“As informações dispostas no painel eletrônico servem para toda equipe. Desta forma, cirurgiões, equipes de enfermagem,  administrativa e de recepção conseguem ter um maior controle sobre todo os processos que envolvem o centro cirúrgico”, explica a enfermeira Raimunda Coutinho. 

O cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Elcias Vilarinho, também destaca as vantagens da nova ferramenta. “É mais uma tecnologia que vai somar ao nosso trabalho. No quadro, podemos acompanhar tudo que está acontecendo no centro cirúrgico e isso é muito interessante”, avalia.

O painel eletrônico funciona através do sistema Tasy, que integra todas as áreas do hospital, garantindo mais segurança nas informações, agilidade no atendimento aos clientes, execução dos processos e fluxos operacionais totalmente organizados.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: