post image

Especialização em Terapia Intensiva da UCM ajuda a formar equipes nas UTI’s do Grupo Med Imagem

Mais do que um título acadêmico, o curso de Pós-graduação em Terapia Intensiva da Universidade Corporativa Med Imagem  - UCM vem ajudando a compor as equipes das UTI”s dos hospitais do Grupo Med Imagem. Ao aliar teoria e prática dentro dos espaços de assistência, a especialização tem formado profissionais com as competências necessárias para atuar no setor.

Tanto nas áreas de enfermagem quanto de fisioterapia, as UTI’s do Grupo Med Imagem já contam com equipes de profissionais selecionados através das turmas de pós-graduação. É o caso da enfermeira Ana Kelle Pires, que hoje exerce a função de coordenação de enfermagem na UTI do Hospital Prontomed Adulto.

Ela destaca que a formação adquirida durante a especialização foi essencial para o seu trabalho. “É uma alegria e satisfação enormes ter sido aluna da especialização em Terapia Intensiva da UCM, que visa preparar o profissional para o mercado de trabalho aliando a teoria com a prática. Fazer parte do grupo Med Imagem/Prontomed como funcionária e integrante da UTI, onde temos grandes especialistas como o médico intensivista Dr. Marcelo Burlamarque e a enfermeira perfusionista Alessandra Araújo, que com seus conhecimentos, ensinamentos e paciência durante a preceptoria me tornaram a profissional que sou hoje. Tenho orgulho em fazer parte do grupo”, ressalta.

image
Fisio Taciane Coqueiro e os fisioterapeutas Elzirene Duarte, Carlos Celso, Camila Evelim, Vanessa Medeiros, Ana Efigênia, Soraya Guimarães, Thiago Barreto, Jany Aline, Kajena Soriano e Iana Braga.

Assim como Ana Kelle, outros profissionais egressos da especialização já atuam nas UTI’s como contratados. A enfermeira e coordenadora da área de enfermagem da Pós-graduação, Alessandra Araújo, explica que o processo de seleção começa a acontecer ainda durante as aulas as práticas. “Eles são orientados e observados durante todo o curso. Os que manifestam interesse em atuar participam do processo seletivo e temos dessa forma a melhor ferramenta de avaliação, que é exatamente a execução de tudo que ensinamos”, afirma.

A próxima turma de especialização está com as inscrições abertas até o dia 2 de setembro, oferecendo 25 vagas para a área de enfermagem e 25 vagas para a área de fisioterapia. O curso possui a carga horária de 648h, distribuídas em 18 meses de curso. As aulas iniciam no dia 16 de setembro.

Mais informações: (86) 3223-7997 (86) 99925-2584.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: