post image

Cinco dicas para pegar no sono mais rápido

Estamos vivendo a era da ansiedade. São muito problemas para resolver, planos para colocar em prática e um futuro incerto que insiste em martelar dentro da nossa cabeça. Além do estresse e de outros problemas de saúde relacionados à alta quantidade de informações que recebemos, a falta de sono ou o sono de má qualidade também interfere no seu descanso. Com algumas dicas simples, é possível preparar o ambiente, o corpo e a mente para um sono mais tranquilo e que faça você realmente se sentir descansado. Veja algumas atitudes para tomar ainda hoje e durma bem!

1. Na temperatura certa

É difícil dormir bem no calor. A sensação de transpiração é uma das que mais prejudica o sono. Por isso, invista em ventiladores de teto, umidificadores de ar e ar condicionado para ajustar a temperatura do quarto.

2. Longe dos gadgtes

O sermão é sempre o mesmo: evite o excesso de estímulos, principalmente os eletrônicos, antes de ir para a cama. E, principalmente, evite usar os aparelhos enquanto se prepara para dormir, o cérebro leva algum tempo para desligar.

3. O travesseiro ideal

Além de escolher o travesseiro que mais se adapte a sua postura, sem ser muito alto ou muito baixo, é importante espalhar travesseiros pela cama. Colocar uma almofada entre as pernas e abraçar os travesseiros de rolo são uma boa pedida.

4. Exercícios na hora certa

Quando você sai da academia se sente super cansado, mas ainda está pilhado. O organismo demora um pouco para acalmar e entrar em estado de repouso. Por isso, prefira fazer exercícios pela manhã ou no mínimo 3 horas antes de dormir.

5. De olho na postura

Cada um tem sua posição favorita na hora de dormir, mas algumas podem ser mais prejudiciais que outras. Os médicos não recomendam que se durma de bruços, por exemplo, e uma almofada para apoiar a lombar é bem vinda para os que dormem com a barriga pra cima.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: