post image

Medplan vai promover concurso de desenho para crianças

O Mês de outubro chegou, e o Medplan vai promover um concurso cultural de desenhos para a criançada. O evento será realizado no dia 30 de outubro no Parque Potycabana, a partir das 8 horas. O concurso é uma homenagem que o plano de saúde faz em comemoração ao mês das crianças e tem por objetivo incentivar uma das melhores qualidades que existe dentro de cada uma delas: a criatividade.

Crianças de 06 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis poderão participar do evento gratuitamente. As inscrições podem ser feitas através do site, por meio de folders que serão distribuídos em escolas, no consultório odontológico Fabiola Serra (Edifício Di Cavalcante - Rua Coelho Rodrigues, 1999), em parques da cidade e na sede do Medplan até o dia 27 de outubro, das 07h às 18h. Não serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, e-mails ou telefone.

O concurso será dividido em duas categorias e vai contar com a presença do cartunista Jota A. A primeira será para crianças de 06 a 08 anos e a segunda para os pequenos de 09 a 12 anos. Os vencedores de cada categoria levarão para casa uma bicicleta, o segundo lugar vai ganhar um par de patins. O resultado será divulgado no dia 04 de novembro no site do Medplan.

Mas não é somente com a elaboração de desenhos que a criançada vai se divertir. O Medplan está preparando também uma série de atividades lúdicas com a criação de três espaços temáticos, além da oficina de desenho para envolver toda a família

O primeiro espaço será direcionado para a recreação. A equipe de educadores físicos do Programa Mais por Você estará presente para oferecer aula de dança e axé para os adultos, circuito de parkour e animadoras para fazer brincadeiras e pinturas de rosto para os baixinhos.

O Espaço Saúde vai contar com a participação das nutricionistas do Programa. Elas irão fazer a demonstração de percentuais de açúcares em alguns alimentos e ensinar o pais e responsáveis a montar uma lancheira saudável para as crianças. A dentista Fabiola Serra também estará presente para falar sobre a saúde bucal, apresentando os alimentos que fazem bem aos dentes.

Como forma de conscientização as crianças irão participar de um oficina para criação de hortas. No local também serão doadas algumas mudas de plantas.

*Não poderão participar do concurso crianças que sejam filhos de funcionários das empresas: Medplan, Med Imagem, Prontomed Adulto, Prontomed Infantil, Oncomédica, Hospital São Pedro, Hospital Santa Maria, DMI, Hospital Vitória e Nova Engenharia.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: