post image

8º Salão Medplan de Humor chega à Eletrobrás

Os colaboradores da empresa Eletrobrás – PI poderão refletir e se divertir com as 40 obras do 8º Salão Medplan de Humor. A mostra itinerante trouxe como tema em 2016 a temática da “Intolerância”, e mais uma vez foi um grande sucesso em termos de quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados.

Foram mais de 900 trabalhos recebidos, provenientes de todo o planeta. A participação internacional novamente foi intensa, mas entre 40 desenhos que foram escolhidos para compor a exposição, os brasileiros prevaleceram. 

A mostra está circulando por toda a cidade, em pontos de cultura, escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando cultura em forma de bom humor.

image

Vencedores

O vencedor desta edição foi Pedro X Molina, de Esteli-Nicaragua, que retratou por meio de uma ilustração a Intolerância Digital. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado foi o brasileiro de Sorocaba – SP, Anderson de Oliveira Delfino, que retratou o bullying escolar. Ele ganhou RS 3 mil reais. Já para o prêmio internet, o ilustrador de Lima (Peru),  Julio Angel Carrión Cueva levou a melhor e faturou RS 2 mil reais. O Prêmio caricatura foi conquistado por Alisson Affonso (Rio Grande-RS) com uma ilustração de Dercy Gonçalves.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: