post image

Revestrés lança nova edição em Teresina, Brasília e São Paulo

Em seu vigésimo sétimo número, a Revista Revestrés chega a Brasília e São Paulo. A nova edição traz entrevista com o professor Cineas Santos que diz: “eu falo o que quero, onde quero, na hora que quero e pago o preço”; reportagem que vai do caipira ao universitário na reinvenção da música sertaneja; os jardins de Burle Marx, o maior paisagista moderno do século XX; transgressão: quem determina os limites da arte e do corpo?; poemas de Nicolas Behrs e os lambe-sujos em Sergipe de Ramon Ribeiro. 

Em seu quarto ano, a Revestrés já entrevistou nomes como a antropóloga Niède Guidon, o coreógrafo Marcelo Evelin, o jornalista Paulo José Cunha, o escritor e crítico Ferreira Gullar, o escritor e agitador cultural Marcelino Freire, o multiartista Ziraldo, o curador Eder Chiodetto, a escritora Ana Miranda e o jornalista Zuenir Ventura. 

Ganhadora do Prêmio Piauí de Reportagem por dois anos seguidos, a Revista Revestrés já venceu nas categorias Melhor Reportagem em Impresso, Melhor Fotografia e Melhor Trabalho de Humor, com ilustração. Hermano Vianna, em sua coluna do jornal O Globo já disse em outra oportunidade em referência a Revestrés: “Vazio cultural? No Piauí não”.

Com assinantes em Teresina, interior do Piauí e Brasil afora como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e outros estados, a edição tem grandes nomes da cultura como colaboradores, entre eles Ignácio de Loyola Brandão, Cristóvão Tezza, Antônio Cícero, Bruna Lombardi, Alberto da Costa e Silva, Domício Proença Filho, Alice Ruiz e Affonso Romano de Sant'Anna, que já fez a seguinte afirmação: "Revestrés é a verdadeira revista Piauí. Poderia se chamar (se quisesses se vingar): São Paulo".

Produzida pela editora Quimera e com tiragem bimestral, a publicação é organizada por Wellington Soares e André Gonçalves, com edição e textos de Samária Andrade, reportagens de Luana Sena, Victória Holanda e Nayara Felizardo, fotografias de Maurício Pokemon e projeto gráfico de Alcides Júnior. 

Em Teresina, o lançamento da Revestrés#27 acontece dia 8 de novembro, às 19h, na Oficina da Palavra (Rua Benjamin Constant, 1400 / Centro) ao som de Josué Costa. Dia 10 de novembro, às 18h30, o lançamento da Revestrés#27 acontece em Brasília, no auditório da Livraria Sebinho, SCLN 406, Bloco C, Loja 44, Asa Norte. Em São Paulo, a Revestrés#27 será lançada no dia 25 de novembro, às 11h, na Livraria da Vila, dentro da programação da Balada Literária. 

 

Mais informações:

revistarevestres.com.br
facebook.com/revistarevestres
twitter.com/@derevestres
instagram: @revestres

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: