post image

``Vencer a Diabetes´´ no Dia Mundial da Saúde envolve hábitos saudáveis

Este ano, a diabetes foi o tema central escolhido do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril. A Organização Mundial de Saúde (OMS) assume que o problema tem escala mundial, como demonstram os números revelados no primeiro relatório global sobre a diabetes. De acordo com o primeiro relatório global sobre a diabetes da OMS, a prevalência e o número de pessoas com diabetes continua a aumentar em todos os países do mundo. Em 2014, 422 milhões de adultos (ou 8,5% da população) tem diabetes, comparativamente com os 108 milhões (4,7%) registados em 1980.

Os dados apresentados pelo Relatório do Observatório Nacional da Diabetes (“Diabetes, Fatos e Números – 2015”) revelam, quanto ao ano de 2015, uma prevalência da diabetes, para a população entre os 20 e os 79 anos, de 13,1%, o que corresponde a mais de 1 milhão de pessoas, das quais 43% ainda não diagnosticadas.

"A diabetes é considerada a epidemia do Séc. XXI, um desafio de saúde pública e política, que implica medidas de urgência ao nível da prevenção, relacionadas com a alimentação, a atividade física, o urbanismo, e exige, como sugere a OMS, a mobilização de toda a sociedade", alerta Luis Gardete Correia, presidente da APDP.

“Beat diabetes” (Vencer a Diabetes) é, assim, o tema escolhido pela OMS para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 14 de novembro. 

Vença a diabetes:

Alimente-se saudavelmente

Verifique o nível de açúcar no sangue

Mantenha-se em seu peso saudável

Exercite-se regularmente

#diabetes #diamundialdodiabetes #worlddiabetesday #wdd

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: