post image

Antônio dos Anjos: dinamismo e eficiência no comando do almoxarifado da DMI

Muitos dos clientes que utilizam os serviços da clínica DMI não imaginam o tamanho da estrutura de suporte que mantém todos os setores funcionando adequadamente. Uma parte essencial para o bom andamento do trabalho está fora do acesso público e é encarregada de suprir a clínica com todo o material necessário. Trata-se do almoxarifado. O setor é comandado pelo Sr. Antônio dos Anjos Vieira, que trabalha na DMI há 8 anos e é conhecido por todos na empresa pela sua postura dinâmica e incansável no trabalho.

Seu Antônio tem 64 anos e a palavra “aposentadoria” não condiz, nem de longe, com o seu ritmo. “Eu prefiro continuar trabalhando. Não gosto de ficar parado”, justifica. Após ter trabalhado durante mais de 30 anos nos setores de almoxarifado do Hospital Getúlio Vargas e da Maternidade Dona Evangelina Rosa, seu Antônio recebeu o convite para levar a sua experiência profissional à DMI, e desde então, a parceria tem rendido bons frutos.

Hoje, o coordenador do almoxarifado se orgulha de ter participado do crescimento da DMI, que oferece uma extensa gama de serviços e é uma referência em qualidade na assistência médica oferecida aos clientes que a procuram. “Quando cheguei, a DMI era menor. Por isso, é gratificante ver que a empresa tem crescido muito, graças à preocupação com a modernização dos serviços, investimentos constantes e atualização permanente dos conhecimentos na área médica”, afirma.

A rotina de seu Antônio se baseia em manter o suprimento de materiais da DMI. Isso envolve compras, recebimento, controle de estoque e entrega de material. Tudo simultaneamente. Para manter tudo funcionando de forma equilibrada, ele conta com uma equipe de quatro pessoas que o auxiliam. “Aqui sempre digo que todos são titulares, pois minha equipe é excelente. Quando um não está, o outro consegue conduzir o trabalho perfeitamente”, elogia.

Para ele, a maior satisfação no trabalho é ver o almoxarifado funcionando no equilíbrio. “É muito bom ver quando nosso estoque está 100%, atualizado e correto no atendimento a todas às demandas da clínica, pois o ritmo aqui é frenético e é sempre um desafio manter essa equação”, explica o coordenador.

Com anos de experiência acumulados no currículo, seu Antônio explica que o mercado está carente de pessoas preparadas para os desafios do dia-a-dia. “O que eu percebo nos jovens de hoje é que eles têm somente a teoria. Por isso, é recomendável que eles invistam em cursos técnicos, pois ao chegar no trabalho a adaptação é bem mais rápida. O mercado está carente de pessoas com esse preparo”, avalia.

Além de formação, seu Antônio acredita que uma boa educação e princípios são essenciais para o sucesso profissional. “Hoje em dia as pessoas são carentes de educação que vem de casa, de princípios e valores. Isso, de uma forma ou de outra, acaba interferindo no seu desempenho profissional também. Me preocupo em passar isso para os meus netos”, revela.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: