post image

Novas possibilidades, hábitos e informações estimulam a criatividade cerebral

A primeira segunda-feira de 2017 chega com milhões de desejos de mudanças, de atitudes, de maneiras diferentes de encarar a vida. Mudar o ponto de vista pode ser o primeiro passo. Ver as coisas por um outro lado, se colocar em um lugar onde você normalmente não está, que tal? Tentar enxergar as coisas de uma maneira diferente, se colocando no lugar do outro, por exemplo. Quando a gente se abre para novas experiências, a gente fica mais criativo. Isso muda o nosso cérebro. Tudo ganha cores. É assim que a gente espera que seja 2017, sem promessa que não possa ser cumprida! 

Segundo o neurologista Dr. Tarso Adoni, algumas pessoas são mais criativas que outras, mas de modo geral, dá pra estimular a criatividade em cada um e fazer um ano novo diferente.

A criatividade aumenta quando a gente abre o leque de possibilidades, busca coisas novas, novos hábitos, novas informações. O cérebro criativo é aquele que está sempre recebendo novas informações. A curiosidade é alavanca que impulsiona o cérebro para trabalhar melhor. O indivíduo que é curioso, interessado em aprender, naturalmente se torna uma pessoa mais criativa.

Fazer algo que nunca fez, aprender algo diferente, buscar novas áreas, assuntos, se interessar por temas que desconhece, tudo isso ativa a criatividade. Conversar com gente diferente do seu círculo de amizades, absorver novos conteúdos e conviver é fundamental. Tornar-se um adulto com conteúdo mais elaborado significa voltar um pouco a ser criança e se permitir mais.

A nutricionista Lara Natacci explica a importância de buscar também comidas diferentes, novas maneiras de preparar os mesmos alimentos. Desafiar os sentidos também ajuda no processo criativo. Novos sabores, odores, sons, texturas e cores criam conexões e são positivos para a saúde mental.

Fonte: G1

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: