post image

Dicas para não sabotar a academia

O profissional de educação física Edson Soares dos Santos Silva, dá 5 dicas simples para não sabotar os treinos, nem a saúde; confira:

TEMPO

O profissional explica que não é necessário dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. "Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis", garante

FREQUÊNCIA

De acordo com Silva, três vezes de exercícios por semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. "Se imaginarmos que uma semana tem 168 horas e treinarmos 2 horas e 15 minutos por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazermos o que mais precisar e bem entender nos outros dias", justifica. 

TIPO

O profissional de educação física ressalta que não adianta insistir naquilo que não gostamos. "O treino precisa agradar". Por isso, escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporá-lo na rotina. "Assim, também é mais fácil sentir os hormônios do prazer que são liberados durante a atividade."

SUBA NA BALANÇA

Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Silva lembra que uma boa avaliação física juntamente com um profissional da área de Educação Física é um fator muito importante para acompanhar os resultados alcançados.

Outro aspecto importante para acompanhar os resultados, para quem não tem como pagar uma avalição, é pela percepção nas medidas das roupas. Silva explica que a balança também pode ser uma boa aliada nas suas metas. "Além disso, os objetivos só serão alcançados se a motivação for diária, por isso não fuja da balança", diz.

Com tanta informação disponível atualmente é quase inadmissível ignorar que a atividade física é o melhor remédio, sem contra indicações, que ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida. Pratique!

Fonte: Estadão

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: