post image

World Press Photo Awards 2017

Foto do assassinato do embaixador russo na Turquia vence principal prêmio. Brasileiros Lalo de Almeida e Felipe Dana também são destaque:

Foto do ano - Mevlut Mert Altintas grita após atirar em Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia , em uma galeria de arte na cidade de Ancara, Turquia. O atentado aconteceu em 19 de dezembro de 2016, e o atirador disse que estava se vingando por Aleppo, cidade síria que atualmente sofre uma guerra civil (Burhan Ozbilici/AP/Panos Pictures/World Press/Reuters)

image

Questões contemporâneas - 1º lugar - A ativista Ieshia Evans é abordada por policiais durante protesto contra a brutalidade policial contra negros, em Baton Rouge, nos Estados Unidos, em 9 de julho de 2016 (Jonathan Bachman/Reuters)

image

Questões contemporâneas - 2º lugar - Homens ajudam uma mulher a atravessar um rio, enquanto os refugiados tentam chegar à Macedônia em uma rota que contornaria a cerca de fronteira, em 14 de março de 2016. (Vadim Ghirda/AP/World Press Photo/Reuters)

image

Cotidiano - 1º lugar - Najiba segura seu sobrinho de dois anos, Shabir, ferido por uma explosão de bomba em Cabul, em 29 de março de 2016. (Paula Bronstein/TIME/World Press Photo/Reuters)

image

Cotidiano - 2º lugar - Quatro alunas de uma escola de ginástica em Xuzhou, na China, durante treino (Tiejun Wang/World Press Photo/Reuters)

image

Natureza - 1°lugar - Uma tartaruga marinha enrolada em uma rede de pesca nada na costa de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha, em 8 de junho de 2016. As redes de pesca matam tartarugas todos os anos, se enroscando ou sendo engolidas pelos animais (Francis Perez/World Press Photo/Reuters)

image

Natureza - 2°lugar - Um leopardo selvagem passeia no parque nacional Sanjay Gandhi, uma área protegida ao norte de Mumbai, na Índia, em 24 de setembro de 2016. O leopardo geralmente vai às aldeias a noite para caçar porcos e cachorros (Nayan Khanolkar/World Press Photo/Reuters)


image

Pessoas - 1°lugar - Maha, uma menina de 5 anos, e sua família, fugiram da vila Hawija, em Mossul, no Iraque, por medo do Estado Islâmico e pela falta de comida. No momento vivem em um campo de refugiados em Debaga, um lugar superlotado e com condições precárias (Magnus Wennman/Aftonbladet/World Press Photo/Reuters)


image

Pessoas - 2 ° lugar - Hellen (41) vive com um problema de saúde mental. Nos países em desenvolvimento, mais de 80% das pessoas que vivem com problemas de saúde mental não recebem qualquer tratamento (Robin Hammond/World Press Photo/Reuters)

image

Esportes - 1°lugar- A jóquei Nina Carberry é arremessada de seu cavalo, Sir Des Champs, enquanto caem sobre uma cerca durante o Grand National Meeting, que aconteceu na arena Aintree no dia 9 de abril de 2016, em Liverpool, Inglaterra (Tom Jenkins/The Guardian/World Press/Reuters)

image

Esportes - 2°lugar - O francês Gael Monfils pula para alcançar a bola na quarta rodada da partida contra o russo Andrey Kuznetsov, durante o Australian Open em 25 de janeiro de 2016, em Melbourne Park, Austrália (Cameron Space/Getty Images/World Press/Reuters)

Fonte: Veja

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: