post image

Casa da Cultura recebe a mostra da 8ª edição do Salão Medplan de Humor

A Casa da Cultura recebe nesta semana a mostra com as 40 obras selecionadas para a mostra do 8º Salão Medplan de Humor. Em 2016, o tema escolhido foi a Intolerância. Os visitantes poderão apreciar e se divertir com os desenhos escolhidos até o final do mês de março.

A intolerância está presente em todos os lugares e aspectos da vida. Ela pode ser vista na religião, na internet, na política, nas classes sociais e nas manifestações de opiniões de uma maneira geral. O tema, bastante rico, instigou a criatividade de artistas de todo mundo, que enviaram cerca de 900 trabalhos para a organização do evento.

Desde o seu lançamento, a exposição tem circulado por vários pontos da cidade e já passou por escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando a proposta de oferecer ao público reflexões em forma de arte e de bom humor.

Vencedores

O vencedor desta edição foi Pedro X Molina, de Esteli-Nicaragua, que retratou por meio de uma ilustração a Intolerância Digital. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado foi o brasileiro de Sorocaba – SP, Anderson de Oliveira Delfino, que retratou o bullying escolar. Ele ganhou RS 3 mil reais. Já para o prêmio internet, o ilustrador de Lima (Peru),  Julio Angel Carrión Cueva levou a melhor e faturou RS 2 mil reais. O Prêmio caricatura foi conquistado por Alisson Affonso (Rio Grande-RS) com uma ilustração de Dercy Gonçalves.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: