post image

Quarteto de Cordas da OST homenageia mães no Hospital Santa Maria

O Dia das Mães no Hospital Santa Maria foi embalado pela música clássica. A sonoridade dos instrumentos dos membros do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina – OST, invadiu todos os espaços do centro médico, emocionando pacientes, acompanhantes e equipe de profissionais.

A iniciativa teve o intuito de fazer uma homenagem pela passagem do Dia das Mães, celebrado no último domingo, dia 14 de maio.

image
Os músicos levaram alegria para as mães do Hospital

Os músicos do quarteto transitaram por todos os espaços do hospital, interpretando grandes clássicos da música brasileira, como “Fascinação” e “Como é grande o meu amor por você”, além de músicas internacionais. A movimentação dos instrumentistas lotou os corredores de pessoas que queriam ver de perto de onde vinha a música.

image
Os corredores ficaram lotados de pessoas que queriam ver de perto a apresentação

Algumas delas não conseguiram esconder as lágrimas, como a acompanhante Iracilda Vaz. Ela está no Hospital Santa Maria há 20 dias acompanhando o marido que está internado, Francisco Atualpa Ribeiro, e seguiu os músicos durante toda a apresentação.

“Gostaria de expressar a minha gratidão por essa iniciativa. Não tenho nem palavras para dizer o quanto me emocionei. A música tem o poder de tocar a nossa alma”, afirmou Iracilda, que se diz mãe de 10 filhos, entre biológicos, enteados e adotivos.

image

Após circularem por todo o Hospital, o Quarteto encerrou sua apresentação na recepção ambulatório, recebendo muitos aplausos de todos os presentes. Além da homenagem, as mães presentes no Santa Maria receberam lindos cartões como forma de reconhecimento.

Confira no vídeo uma parte da apresentação!

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: