post image

Exercícios cardiorrespiratórios contra a gordura no fígado

Especialistas continuam incansáveis na difusão das vantagens da atividade física. O achado da vez, publicado no periódico científico Medicine & Science in Sports & Exercise, afirma que qualquer exercício cardiorrespiratório ajuda a afastar a esteatose hepática, caracterizada por um acúmulo de gordura no fígado que pode levar a um câncer ou mesmo à falência do órgão.

Para chegar a essa conclusão, os experts analisaram informações médicas de 463 pessoas entre 30 e 47 anos. Aqueles que se saíram melhor no teste da bicicleta ergométrica — um indicativo de prática regular de atividade física — apresentaram, posteriormente, menores taxas de gordura no fígado em um exame de ultrassonografia.  Simulação de corrida de bicicletas: Pista eletrônica para ginástica 

Tabagismo, alcoolismo e outros fatores de risco para a esteatose hepática foram considerados no estudo. Aliás, até mesmo os voluntários obesos tiraram proveito do benefício em questão. Mas vale reforçar: a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um mínimo de 150 minutos de atividade física moderada por semana.

 

Fonte: Saúde

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: