post image

Diretor-presidente do Grupo Med Imagem concede entrevista ao Inside TV

Na noite da última terça-feira, dia 18 de julho, o Programa Inside TV, da rede Meio Norte, exibiu uma entrevista com o fundador e diretor-presidente do Grupo Med Imagem José Cerqueira Dantas. Gravada no Olik Café, o bate-papo girou em torno de negócios, lições de vida e empreendedorismo.

O jornalista e apresentador Rivanildo Feitosa conduziu a conversa, que se iniciou abordando o início da carreira do Dr. José Cerqueira como empresário. Segundo ele, a visão de negócios começou na infância. “Com oito anos, percebendo que as crianças compravam muitos fogos de artifício no mês de junho, eu montei uma banca de venda de fogos de artifício em frente Colégio Diocesano. Na faculdade, confeccionava apostilas traduzidas para vender aos colegas. Também me juntei a outros  colegas durante o curso e montamos uma barraca para vender caipirinha na praia”, relembra.

Depois de alguns anos atuando em Teresina como médico radiologista e professor universitário, Dr. José Cerqueira decidiu viver novamente a essência empreendedora fundando, no ano de 1986, a clínica Med Imagem, que deu origem a outras empresas de sucesso que ajudam a solidificar a imagem do Piauí como um pólo de saúde.

“Nem nos meus maiores sonhos eu imaginei que chegaria tão longe. Tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas que acreditaram em mim e hoje são felizes fazendo o que fazem”, declarou.

image

Expansão do Grupo Med Imagem

Na ocasião, Dr. José Cerqueira falou sobre a expansão do Grupo Med Imagem com a entrada do Fundo Pátria nas operações. “O Fundo Pátria é considerado o maior da América Latina. Atualmente, somos a segunda maior empresa médica do Nordeste e não queremos ficar nisso. É um salto enorme que nós vamos dar. Já temos hospitais negociados em Vitória, João Pessoa e Fortaleza. Será um prazer fincar uma bandeira piauiense lá no Ceará”, antecipa.

Lições

O empresário também falou sobre as lições de vida que põe em prática. “A primeira é não guardar rancor. A segunda é não ter medo. Tenha um desejo, calcule e vá em frente. Outra coisa é saber reconhecer e agradecer as pessoas. Procuro tratar bem as pessoas, já estamos vivendo uma fase difícil da humanidade. Você também não pode deixar de se cuidar e assim, aproveitar a vida da maneira mais digna possível”.

No final da entrevista, o empresário falou ainda sobre seus hábitos de leitura e mostrou um pouco do seu dia-a-dia.

Confira a entrevista completa.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: