post image

Justiça condena marca de cosméticos a indenizar Patrícia Poeta

Nesta terça (22), o juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível da Capital, condenou a Nutreo Comércio de Produtos Homeopáticos por propaganda enganosa e uso indevido de imagem da apresentadora Patrícia Poeta, 40. A empresa deverá indenizar a artista em R$ 30 mil. Poeta recorreu à Justiça depois de constatar que a sua imagem foi vinculada na divulgação do produto Cactinea, utilizado para emagrecimento. 

A empresa também deverá publicar em jornal de grande circulação e na sua página oficial na rede social Facebook a informação de que Poeta não adquiriu ou utilizou o produtos nem autorizou o uso da sua imagem como propaganda.

Em nota enviada, a empresa diz "que é tão vítima quanto a autora, pois seus produtos são largamente falsificados por farmácias de manipulação que mantém blogs de emagrecimento com matérias falsas do produto". A Nutreo também afirma que a decisão não é definitiva e que vai recorrer. 

'DESABAFO' 

Nesta terça (22), Poeta recorreu ao Instagram para se pronunciar sobre o assunto e dizer que nunca usou o produto.

"Bom dia a todos. Acabei de ver a nota publicada hoje na coluna do meu colega querido Ancelmo Góis. Aproveito pra fazer um desabafo. De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. NÃO tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos "milagrosos". Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso... Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Pra emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar! Uma ótima terça-feira pra todos! ???? #saudeemprimeirolugar".

Fonte: Folha
Envida por JC

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: