post image

Estudante lança livro sobre TOC

A estudante Ana Camilla Gallas, de 17 anos, lança no próximo sábado, dia 03 de março, às 19h00, na livraria Entrelivros a obra “Um TOC de expressão: dificuldades de uma portadora de TOC”.

No livro, Ana Camilla aborda sua experiência pessoal com o distúrbio, designado por um transtorno gerado por pensamentos compulsivos, que geram ansiedade causando desconforto ou sofrimento ao indivíduo. Normalmente é designado como TOC a obsessão por higiene; simetria; perfeccionismo; "manias" ou “rituais”.

O TOC pode ser manifestado de várias maneiras, sendo que em alguns casos são mais graves e em outros podem ser menos perceptíveis. Esse tipo de transtorno atormenta milhares de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a autora, o livro surgiu de uma necessidade de mostrar a seriedade do problema. “Sempre gostei de ler e escrever e sentia a necessidade de expor para as pessoas que não têm tanto conhecimento da doença que se trata de algo muito mais sério do que uma simples vontade incessante de manter tudo alinhado, então cheguei à conclusão de que um livro seria uma boa alternativa de levar o conhecimento para essas pessoas”, explica.

Ficha técnica:

Gallas, Camilla. Um Toc de Expressão

Teresina: Livraria Nova Aliança Editora, 2017, 68 págs.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: