post image

Homem mais rico do país diz que contrata quem ‘cria problemas’

Atualmente o homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann, com patrimônio estimado pela Bloomberg em US$ 21,5 bilhões, diz que busca contratar gente \"que cria problemas\", e não um \"soldado\" que obedece o que o superior comanda. \"A gente gosta de pessoas que têm iniciativas próprias, atingem resultados. Tem gente que fala muito, mas não faz, não acontece\", diz Lemann, que é um dos sócios do 3G Capital, que controla a Ambev, o Burger King, as Lojas Americanas e outras grandes empresas.
Ele participou nesta terça-feira (26) de um bate-papo realizado pelo site Na Prática, da Fundação Estudar (que ele também mantém).
Ele afirmou ainda que, hoje, os candidatos a uma vaga já chegam sabendo o que dizer. \"Todo mundo que vem para a entrevista é escolado, sabe as respostas, vem preparado. O melhor mesmo é dar uma chance para botar para trabalhar, fazer algo, porque daí rapidamente se descobre quem é bom e quem não é.\"
De acordo com o empresário, a cultura organizacional das empresas dele são \"cópias\" e uma \"mistura\" de coisas que ele e os sócios foram \"vendo de vários lugares e misturando\".
As práticas de meritocracia, a cultura de dar uma parcela da empresa aos funcionários que se destacam para que as pessoas tenham a senso de serem donas, as avaliações constantes e operações com custos muito controlados foram classificados como não muito sofisticadas por Lemann. \"São coisas simples\", ele afirmou.
Fonte: UOL
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: