post image

Ingleses perdem interesse por sexo

Segundo os pesquisadores doUniversity College de Londres e daLondon School para Higiene e Medicina Tropical, as preocupações com a economia e a distração das redes sociais estão levando as pessoas do país a terem relações sexuais menos vezes por mês. \"As pessoas estão preocupadas com seus empregos, preocupadas com dinheiro. Não estão com disposição para sexo. Mas também pensamos que as tecnologias modernas estão por trás desta tendência\", afirmou Cath Mercer, uma das pesquisadoras.
\"As pessoas têm tablets e smartphones, que levam para o quarto, usando o Twitter e o Facebook, respondendo e-mails\", acrescentou.
A cientista também afirmou que o estudo sugere que casais formados por pessoas entre 16 e 44 anos podem estar usando pornografia online como um substituto para o sexo.
Menos vezes
A pesquisa, realizada na Grã-Bretanha a cada dez anos, revelou que os britânicos têm relações sexuais menos de cinco vezes por mês.
O número significa uma queda em relação a médias de mais de seis vezes por mês constatadas nas duas edições anteriores da Pesquisa Nacional de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida, de 1990-91 e de 1999-2001.
Os homens pesquisados entre 2010 e 2012 afirmaram que mantinham relações 4,9 vezes por mês, e as mulheres, 4,8 vezes.
A pesquisa é realizada a cada dez anos e também mostrou que um número um pouco maior de adolescentes está tendo relações sexuais antes de completar 16 anos, 31%, em comparação aos 29% na pesquisa anterior.
O estudo britânico também constatou que em cada seis casos de gravidez, uma não é planejada. E apenas um décimo dos entrevistados estavam preocupados com sua vida sexual.
A falta de interesse em sexo é um problema comum relatado - e não é um problema exclusivo das mulheres, 15% dos homens britânicos enfrentam a perda de libido.
A britânica média abaixo dos 44 anos informou que teve 7 parceiros sexuais durante toda a vida, enquanto o britânico relata ter tido 11.
A pesquisa também revelou que uma em cada dez mulheres e um em cada 70 homens mantiveram relações sexuais contra sua vontade. Menos da metade deles contaram para alguém da família ou amigos e menos ainda (13% das mulheres e 8% dos homens) relataram o fato à polícia.
A pesquisa foi publicada na revista especializada The Lancet.
Fonte: BBC
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: