post image

Exposição do Salão Medplan de Humor chega ao Colégio Procampus

Até o dia 14 de setembro Colégio Pro Campus Criança vai expor os melhores trabalhos do 10º Salão Medplan de Humor. Desde esta segunda-feira (10) a escola recebe os desenhos que compõem a Mostra Itinerante desta edição do Salão. O tema escolhido para este ano foi "Paquera", em que em toda parte do planeta pode ser retratado de variadas formas para reflexões e sorrisos de todas as idades. A partir de seu lançamento, os 40 trabalhos selecionados passam pelos principais pontos culturais de Teresina e espaços públicos que valorizem a cultura. Escolas, Universidades públicas e particulares também fazem parte de espaços utilizados.

A 10ª edição contou com 1.111 ilustrações de artistas de 46 países: Alemanha, Argentina, Australia, Azerbaijão, Bielorússia, Bélgica, Bosnia-Herzegovina, Bulgaria, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Chipre, República Checa, Egito, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hong Kong, India, Indonesia, Irã, Irlanda, Israel, Italia, Cazaquistão, México, Montenegro, Holanda, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Russia, Sérvia, Eslováquia, Coréia do Sul, Suíça, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos, Uzbekistão, Venezuela e Russia. - além claro, dos brasileiros.

Neste ano trouxemos ainda mais uma novidade: um concurso voltado só para a criançada de 6 a 12 anos: o “Salãozinho Medplan de Humor”, que trouxe como temática inaugural a “Mãe”. O 10º Salão Medplan de Humor premiou um total de R$15 mil reais.

O 10º Salão Medplan de Humor contou com a participação especial de dois feras das artes mundiais na escolha da Prêmio Medplan de Caricatura. Dálcio Machado e Massoud Shojai integraram a comissão que escolheu o trabalho vencedor na categoria. O evento este ano distribuiu aos vencedores um total de R$ 15.000,00 em dinheiro.

Dálcio Machado
Dalcio é cartunista, chargista, caricaturista, autor e ilustrador de livros infantis. Natural de Campinas nasceu em 1972. Começou a trabalhar com ilustrações aos 16 anos no jornal Correio Popular. Nos anos 90, trabalhou como ilustrador de livros infantis e fez trabalhos para a revista Playboy. Ganhou diversas vezes o Salão de Humor de Piracicaba e foi eleito melhor caricaturista brasileiro pelo Troféu HQ Mix em 2000 e 2009.

Massoud Shojai
É um artista nascido no Irã em 1964 e é PhD em Educação Artística, graduado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Teerã em pintura, proficiência de palestrante sênior em gráfico da universidade de formação de professores. Ele é o editor-chefe da "Kayhan Caricature" e diretor da "Iranian house of cartoon" e diretor do primeiro site de cartum do país: www.irancartoon.com, um dos mais conhecidos do mundo.

image
10º Salão Medplan de Humor no Pro Campus Criança
Do dia 10 ao dia 14/09
Endereço: Rua Firmino Filho, 906 - Centro
Telefone: (86) 2106-0626

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: